Material de PDV

Hoje vamos falar um pouco sobre vendas, material de PDV na Comunicação Visual e como usar adesivo de vitrine de forma estratégica.

VOCÊ SABE O QUE É MATERIAL DE PDV PARA QUE SERVE?
  • Material de PDV: O que é isso?
  • Quais as vantagens do Material de PDV?
  • Veja só quais são os gastos dessa estratégia!
  • Aplique um planejamento de marketing para seu PDV e cresça.
O QUE OS ESTUDOS MOSTRAM SOBRE ESSE INVESTIMENTO

Estudos mostram que as compras são realizadas principalmente na sua maioria sem planejamento prévio. Aproximadamente 84% das decisões de compra acontecem dentro da loja!

Portanto, é possível dimensionar a importância dos esforços de comunicação de marketing no PDV (ponto de venda), já que representam a última oportunidade para captar a atenção do consumidor e seduzi-lo a comprar.

PONTOS IMPORTANTES

Aqui destacamos alguns pontos importantes para aumentar a visibilidade, atrair clientes e estimular as vendas:

  • ambientar a loja de maneira funcional e harmoniosa;
  • expor os produtos, marcas ou serviços de forma adequada e chamativa;
PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL

Os materiais de comunicação visual no ponto de vendas, atuam também na percepção dos indivíduos em relação a marca. Portanto é importante que os varejistas devam preocupar-se em construir um projeto de identidade visual.

Ou seja, que deixe explícito por meio de formas e cores o conceito da empresa e o esforço de oferta.

MATERIAIS QUE PODEM SER USADOS

Além disso podemos investir além dos materiais tradicionais, que são de suma importância para a divulgação da Empresa, em materiais como os adesivos de vitrine a displays.

Estes diferentes recursos podem ser utilizados para promover o nome do seu negócio e aumentar a penetração da sua marca no mercado. Pois não é apenas o produto que o varejista comercializa que deve estar antenado às tendências e às estações do ano.

COMUNICAÇÃO VISUAL

Um dos itens importantes para o varejo, por exemplo, é a comunicação visual.

Trata-se de produtos como etiquetas, letreiros, banners, displays, adesivo de vitrine, material de PDV.

O QUE SÃO MATERIAIS DE PONTO DE VENDA

Podemos considerar como material para ponto de vendas conjunto de ações, técnicas e materiais promocionais, que conferem maior visibilidade ou ampliam as informações sobre produtos, marcas ou serviços, visando despertar a intenção de compra no consumidor e transformá-la em uma venda efetiva.

Adesivos de Vitrine – Display – Material de PDV 

Existem diversos tipos de displays, dentre eles você pode adotar:

Display de chão – Display de balcão – Display de prateleira

Todos eles são usados para chamar a atenção do cliente, contribuindo para que ele pare, observe o que está ali exposto e considere a compra.

Display Impresso em PS em Corte Integrado

ADESIVOS

Material autoadesivo, com imagens chamativas e/ou frases, utilizadas para divulgar promoções, liquidações, lançamento de novas coleções ou novos produtos. Geralmente são afixados em vitrines.

Os adesivos também podem ser utilizado como:
  • Faixas sinalizadoras para evitar acidentes;
  • Para reforçar a comunicação institucional da sua empresa;
  • Para divulgar promoções;
  • Para promover um produto específico;
  • Um produto de lançamento;
  • Produto em promoção.

Adesivo para Liquidação em Loja

VITRINES

As vitrines são os locais de maior visibilidade dos estabelecimentos comerciais. Por isso, quando planejadas e produzidas de maneira estratégica, são importantíssimas para atrair o cliente para dentro da loja.

Além disso, devem ser montadas com técnicas específicas, utilizando cores, luzes, posicionamentos especiais, tipos variados de manequins e outros enfeites, de modo a destacar os produtos e gerar interesse em vê-los de perto, tocá-los e comprá-los.

Sobretudo esses foram apenas alguns importantes exemplos para melhor divulgar os produtos nos pontos de vendas.

Entretanto a criatividade em expor a marca de um empreendimento pode ir além, basta estar atento as oportunidades de divulgação da marca de sua empresa e em diversos materiais usados nos processos do dia a dia.

Leia mais:http://imagemvisual.rio.br/calendario-sazonal-como-estrategia-de-vendas/

Por: Imagem Visual Rio – Comunicação Visual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *